1. Partida para Frigost
Primeiramente, para
conseguir acesso ao continente frigostino, você precisa ser no mínimo level 50. Como conseguir
acesso à ilha? Ao chegar ao level 50,
vá para o barco da Ilha de Frigost localizado na Baía de Cania, um pouco abaixo
da cidade de Bonta, aconselho ir de prisma,
pois normalmente tem um no mesmo mapa do barco [-33,-15].
Se caso não houver o prisma ou no caso de você ser neutro, o Zaap Mais próximo do barco é da Rota dos Rochedos [-20,-20]. Ai você terá que andar
alguns mapas até chegar o barco.
Não importando quais
dos dois meios sejam utilizados, ao chegar ao mapa, haverá um NPC¹ chamado
Capitão Ardier, fale com ele inúmeras vezes para enfim poder chegar a Frigost.
Ao desembarcar na
ilha, aconselho a salvar logo o zaap
antes de ir para qualquer outro lugar, assim o procedimento acima não precisara
mais ser repetido. ;)
2. Calabouços
2.1
Explicações Básicas
Neste continente
existem vários calabouços, mas ao contrario das outras regiões de Frigost, os
calas tem um, porém: O próximo cala só poderá ser acessado se o anterior tiver
sido completado.
Além disso, todos os
boss assim que a luta é iniciada ele já soltam o feitiço “Invulnerabilidade Infinita”. Ele entra no estado Invulnerável* e
não pode receber nenhum tipo de dano.
(*): Explicação mais à
frente.
2.2
Primeiro Obstaculo
Mastogob
Real:
O calabouço mais
“Facil” de Frigost. Mas como havia sido citado à cima, ainda tem algumas
coisinhas para se fazer, para consegui derrotar o boss desse cala.
2.3 Característica
do Calabouço
Nome do
Calabouço: Calabouço
de Mastogob.
Localização:
[-89,-49]
Salas: 7. Sendo que uma é apenas para andar.
Dificuldade:
7
Nível
Sugerido: 120+
1º Sala
2 mastogob
1 Mastogobbly
2º Sala
1 Mastogob Guerreiro 1 Mastogob 2 Mastogobbly
O mais
chato é o Mastogob Guerreiro, ele pode
buffar você com Fraqueza de 50% a todos os elementos. Porém nesse mesmo buff cada
dano que você recebe você é Buffado com +50 danos. Acaba sendo até um Buff bom,
dependendo da sua vitalidade pra agüentar as pancadas depois.
3º Sala
1 Mastogob Lendario 1 Guerreiro Mastogob 1
Mastogob 2 Mastogobbly
Aqui contem
outro mob chato: Mastogob Lendário. Eu
particularmente odeio esse mob, a única coisa de boa nele é a fraqueza ao
elemento terra que varia entre -27 a -35 % de fraqueza dependendo do level do
mesmo, porém ele ao colar em você pode retirar seus PAs (Pontos de Ação), isso
me irrita muito. Aconselho para quem tem a mesma raiva que eu mate logo eles
hehe
4º Sala
2 Mastogob Lendario 3 Mastogobs 1 Mastogobbly
Aconselho
nessa sala, quem vai com Eniripsa deixá-lo no canto direito do mapa, assim
pegando em todos os PAs que o(a) Eni irá dar ao usar o feitiço Vigor. Eu adoro
PA então sempre faço isso xD
5º Sala
3 Lendários Mastogob 3 Guerreiros 1 Mastogob
Começa
a fica um pouco mais chato se todos eles colarem em você. Aconselho mantê-los
distante, se seu grupo for forte hitar bastante, vai pra cima e cai de pal em
cima deles. Agora se for um grupo que hite um pouco menos, aconselho deixar
eles um pouco longe por tirarem PA e atrapalharem a jogada. Se possível um Enu
ou um Sadida, ajudaria bastante nessa ocasião.
6º Sala
É só um
corredor basta andar em um tubo e passar para finalmente chegar à última sala.
7º Sala
1 Mastogob Real 2 Lendários Mastogobs 2
Guerreiros Mastogobs 2 Mastogobs e 1 Mastogobbly
2.4 Caracteristicas
do Mastogob Real
Level: 128
PV(Pontos
de Vitalidade):
6.000
PM(Pontos
de Movimento):
5
PA(Pontos
de Ação):
15
Resistência: 23% à neutro, 33% à
terra, 26% à inteligência, -11% à chance e 48% à agilidade
Iniciativa: 1749~2736
Chance
de Perca de PA(Pontos de Ação): 60
Chance
de Perca de PM(Pontos de Movimento): 60
2.5 Derrotando
o Mastogob Real
(*): Aqui é o seguinte: O mapa ajuda muito, pois
eles começam um pouco longe.
Logo de inicio o Mastogob Real Buffa seu estado Invulnerável,
ele tem 5 PMs (Pontos de Movimento) e hita aproximadamente 300 a 700. Aconselho
que leve um healer, é sempre bom. Ele só bate colado na pessoa, igual
Dissolução de Sacrier, bate e se cura.
Para desativar Estado Invulnerável do Mastogob Real, Você
precisa empurrá-lo sem que ele bata em nenhum obstáculo ou parede. Ou até mesmo
mobs e personagens.
Caso isso aconteça morre Todos que estiverem em sua reta.
Você o empurrando sem que ele bata em nada ele desativa seu estado Invulnerável,
assim fazendo com que você possa bater nele, até o Turno de quem o empurrou. Chegando
ao turno do mesmo ele volta a seu estado invulnerável e o processo terá de ser
repetido para que você possa voltar a batê-lo.
Atenciosamente,
Thousand-Dragon!
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