segunda-feira, março 12, 2012

Ilha de Frigost e Seus Calabouços



1. Partida para Frigost

Primeiramente, para conseguir acesso ao continente frigostino, você precisa ser no mínimo level 50. Como conseguir acesso à ilha? Ao chegar ao level 50, vá para o barco da Ilha de Frigost localizado na Baía de Cania, um pouco abaixo da cidade de Bonta, aconselho ir de prisma, pois normalmente tem um no mesmo mapa do barco [-33,-15].
Se caso não houver o prisma ou no caso de você ser neutro, o Zaap Mais próximo do barco é da Rota dos Rochedos [-20,-20]. Ai você terá que andar alguns mapas até chegar o barco.
Não importando quais dos dois meios sejam utilizados, ao chegar ao mapa, haverá um NPC¹ chamado Capitão Ardier, fale com ele inúmeras vezes para enfim poder chegar a Frigost.
Ao desembarcar na ilha, aconselho a salvar logo o zaap antes de ir para qualquer outro lugar, assim o procedimento acima não precisara mais ser repetido. ;)

2. Calabouços

2.1 Explicações Básicas

Neste continente existem vários calabouços, mas ao contrario das outras regiões de Frigost, os calas tem um, porém: O próximo cala só poderá ser acessado se o anterior tiver sido completado.
Além disso, todos os boss assim que a luta é iniciada ele já soltam o feitiço “Invulnerabilidade Infinita”. Ele entra no estado Invulnerável* e não pode receber nenhum tipo de dano.

(*): Explicação mais à frente.

2.2 Primeiro Obstaculo

Mastogob Real:

O calabouço mais “Facil” de Frigost. Mas como havia sido citado à cima, ainda tem algumas coisinhas para se fazer, para consegui derrotar o boss desse cala.

2.3 Característica do Calabouço

Nome do Calabouço: Calabouço de Mastogob.
Localização: [-89,-49]
Salas: 7. Sendo que uma é apenas para andar.
Dificuldade: 7
Nível Sugerido: 120+

1º Sala
2 mastogob  1 Mastogobbly

2º Sala

1 Mastogob Guerreiro 1 Mastogob 2 Mastogobbly

O mais chato é o Mastogob Guerreiro, ele pode buffar você com Fraqueza de 50% a todos os elementos. Porém nesse mesmo buff cada dano que você recebe você é Buffado com +50 danos. Acaba sendo até um Buff bom, dependendo da sua vitalidade pra agüentar as pancadas depois.

3º Sala

1 Mastogob Lendario 1 Guerreiro Mastogob 1 Mastogob 2 Mastogobbly

Aqui contem outro mob chato: Mastogob Lendário. Eu particularmente odeio esse mob, a única coisa de boa nele é a fraqueza ao elemento terra que varia entre -27 a -35 % de fraqueza dependendo do level do mesmo, porém ele ao colar em você pode retirar seus PAs (Pontos de Ação), isso me irrita muito. Aconselho para quem tem a mesma raiva que eu mate logo eles hehe

4º Sala

2 Mastogob Lendario 3 Mastogobs 1 Mastogobbly

Aconselho nessa sala, quem vai com Eniripsa deixá-lo no canto direito do mapa, assim pegando em todos os PAs que o(a) Eni irá dar ao usar o feitiço Vigor. Eu adoro PA então sempre faço isso xD

5º Sala

3 Lendários Mastogob 3 Guerreiros 1 Mastogob

Começa a fica um pouco mais chato se todos eles colarem em você. Aconselho mantê-los distante, se seu grupo for forte hitar bastante, vai pra cima e cai de pal em cima deles. Agora se for um grupo que hite um pouco menos, aconselho deixar eles um pouco longe por tirarem PA e atrapalharem a jogada. Se possível um Enu ou um Sadida, ajudaria bastante nessa ocasião.

6º Sala

É só um corredor basta andar em um tubo e passar para finalmente chegar à última sala.

7º Sala

1 Mastogob Real 2 Lendários Mastogobs 2 Guerreiros Mastogobs 2 Mastogobs e 1 Mastogobbly

2.4 Caracteristicas do Mastogob Real

Level: 128
PV(Pontos de Vitalidade): 6.000
PM(Pontos de Movimento): 5
PA(Pontos de Ação): 15
Resistência: 23% à neutro, 33% à terra, 26% à inteligência, -11% à chance e 48% à agilidade
Iniciativa: 1749~2736
Chance de Perca de PA(Pontos de Ação): 60
Chance de Perca de PM(Pontos de Movimento): 60

2.5 Derrotando o Mastogob Real

(*):       Aqui é o seguinte: O mapa ajuda muito, pois eles começam um pouco longe.
Logo de inicio o Mastogob Real Buffa seu estado Invulnerável, ele tem 5 PMs (Pontos de Movimento) e hita aproximadamente 300 a 700. Aconselho que leve um healer, é sempre bom. Ele só bate colado na pessoa, igual Dissolução de Sacrier, bate e se cura.
Para desativar Estado Invulnerável do Mastogob Real, Você precisa empurrá-lo sem que ele bata em nenhum obstáculo ou parede. Ou até mesmo mobs e personagens.
Caso isso aconteça morre Todos que estiverem em sua reta. Você o empurrando sem que ele bata em nada ele desativa seu estado Invulnerável, assim fazendo com que você possa bater nele, até o Turno de quem o empurrou. Chegando ao turno do mesmo ele volta a seu estado invulnerável e o processo terá de ser repetido para que você possa voltar a batê-lo.  


Atenciosamente,
Thousand-Dragon!

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